top of page

Revolução da Consciência e as Conexões com o Universo


Qual é o fato mais importante que você pode compartilhar sobre o Universo?

O fato mais impressionante?

É o conhecimento! O conhecimento de que os átomos que compõe a vida na terra, os átomos que constroem o corpo do ser humano, são encontrados nos elementos fundamentais do Universo.

Então, quando eu olho para o céu a noite, eu sei que sim, somos parte deste Universo.

Estamos dentro desse Universo, mas talvez o mais importante, é que o Universo está em nós. E quando reflito sobre esse fato, eu olho para cima e contemplo.

Muitas pessoas se sentem pequenas por causa da imensidão do Universo. Mas eu me sinto grande.

Porque meus átomos vieram do Universo.

Há um nível de conectividade que a consciência pode alcançar. Isso é o que realmente queremos na vida, nos sentir conectados.

Você quer se sentir como um participante de tudo o que acontece em torno de você. Você quer se sentir relevante, e na verdade, isso é precisamente o que somos, apenas por estarmos vivos.

Percebo que a Evolução Cientifica e Tecnológica da humanidade deve ser acompanhada por uma Revolução de Consciência.

Existe uma conexão entre a mente e o Universo. Esse primado é consequência de estudos que se iniciaram primeiramente na área de Física Quântica, nos anos 50. Um novo modelo da física que foi desenvolvido pelo físico David Bohm.

Surge a partir de então, um novo modelo de Universo chamado de Modelo Quântico Holográfico. Holográfico no sentido, de que em cada parte do sistema, existe a informação do Todo. A sabedoria Oriental sempre esteve fundamentada nestas primícias.

Metaforicamente, como na construção do nosso corpo, que no DNA de cada célula, das trilhões de células, existe a informação do corpo inteiro.

Sobre a relação Consciência-Universo, a partir dos anos 60, o Doutor Karl Pribram, um neurocientista brilhante, desenvolveu uma nova ideia, que muda todas as descobertas cientificas neurológicas dos últimos 100 anos.

Ele comprova experimentalmente que nosso cérebro não é só formado pelas comunicações entre as células, ou seja, pelas redes neurais; mas que em torno das membranas dos neurônios, das células nervosas, que são membranas elétricas polarizadas, existe um campo de ondas eletromagnéticas que se interpenetram, formando padrões de interferências que são de natureza holográfica, e que a memória e a consciência estão distribuídas nesses padrões.

Assim, a informação está distribuída nesses padrões. Essa distribuição é explicada por um fenômeno da Física Quântica, hoje, exaustivamente comprovado, que é o Fenômeno da Informação Instantânea não–local, que constata que tudo no Universo se comunica com tudo instantaneamente.

Essa instantaneidade da Informação foi comprovada como uma propriedade fundamental do Universo. Trata-se de um novo tipo de informação que foi teorizada a partir dos anos 90, como a Teoria da Informação Quântica, ou seja, um Sistema Quântico Informacional, onde a informação passa a ser entendida não só como comunicação, mas como uma propriedade do Universo, da mesma maneira que a matéria, que a energia, que o espaço, que o tempo.

Baseado nestas descobertas, Francisco Di Biase, inicia os estudos da Consciência baseado na hipótese de que, a consciência deveria ter um ressonamento não-local instantâneo, que pudesse comunicar essas estruturas quânticas holográficas da mente, com a estrutura quântica do universo num processo de conexão.

Segundo ele, “a consciência, pode ser considerada, como o conjunto de todo funcionamento cerebral, que permite atualmente a conexão instantânea com todo universo”.

Com isso, é possível então entender, que há um conhecimento no Universo, acerca da própria estrutura geradora de matéria, de vida e de consciência, que promove a evolução.

Podemos então acessar as informações do Todo, num processo de religação da nossa consciência com a Fonte, explicando de uma maneira moderna e cientifica o próprio processo da Reconexão Espiritual.

* indicação bibliográfica: Dr. Francisco Di Biase - Neurocirurgião, Neurologista e Eletroencefalografista (Brain Mapping) Clínica Di Biase , Grand PhD, Consciousness Researcher, author, World Information Distributed University- Bélgica.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page